sábado, 25 de agosto de 2012

DE LAMEGO A BRAGANÇA COM ESCALA EM BALTAR

Em Lamego começaram as festas em honra de Nossa Senhora dos Remédios. Impunha-se mais uma visita ao seu santuário.



A Sé também merece largamente uma visita sem esquecer o seu claustro. Uma pena o estado de abandono patente nas capelas do claustro.


Abandonámos Lamego, em direcção a Baltar onde tínhamos um encontro com as "Sextas à noite pelo Românico". O programa era aliciante e rezava: "Nas noites quentes de Verão a Rota do Românico convida-o a desvendar os segredos que se escondem ao luar. Na companhia da lanterna e da luz da lua". No programa, a 24 de Agosto, a Capela da Senhora da Piedade da Quintã em Baltar-Paredes. Mas o homem dispõe e a meteorologia dispõe.
Chegámos a Baltar na data indicada pela hora do almoço o qual se desenrolou no restaurante  O Zangão. E bem, belo almoço com muita simpatia e óptima relação qualidade/preço. Possuindo o restaurante um vasto parque de estacionamento logo ali pedimos e recebemos autorização para pernoitar com a autocaravana.
Bem almoçados partimos em expedição para um primeiro contacto com a "vedeta" da noite.


 As últimas fotografias já foram feitas à chuva! Regressámos à AC a trote e depois não parou mais de chover. Á hora marcada para a visita chovia com tal intensidade que não tivemos coragem para nos deslocarmos de novo à Capela. Ignoramos mesmo se a visita se efectuou.
Hoje viajámos até Bragança onde passaremos o fim de semana deslocando-nos segunda feira para Léon.


1 comentário: