domingo, 10 de maio de 2009

Encontro do CAB nas minas do Lousal

Algumas das autocaravanas de membros do CAB estacionadas nas minas do Lousal.

Terminou o III Encontro do CAB que teve lugar nas minas do Lousal. Sendo este Blog o aderente mais recente ao circulo foi com alguma curiosidade que para ali nos dirigimos. Depois da chegada dos membros e das apresentações reunimo-nos para o cafézinho e para a amena cavaqueira no café dos mineiros; a conversa foi animada e durou até tarde.
No sábado foi preciso levantar cedo para o inicio da visita à mina. Foi-nos feita uma apresentação detalhada da vida dos mineiros e da evolução das minas do Lousal, do seu auge até ao seu encerramento; foi-nos também apresentado o projecto museológico e cientifico que se está a desenvolver e que nos impressionou bastante favorávelmente.
Depois de um almoço rápido a bordo das ACs teve lugar no auditório do centro museologico a reunião de trabalho dos membros do CAB que decorreu com bastante vivacidade mas com um notável espirito democrático. Foi seguida pela continuação da visita ao museu da mina que foi bastante impressionante.
Finda a visita ao museu voltámos a reunir para finalizar os trabalhos o que durou práticamente até à hora de seguir para o "Armazém Central", restaurante do complexo, onde nos foi servido um bom jantar tipicamente alentejano. O jantar foi acompanhado por cante alentejano pelo grupo dos mineiros do Lousal.

Foi com pena que recolhemos às ACs depois de uma noite extremamente bem passada.
A meteorologia bem triste da manhã do dia 10 de Maio veio sublinhar a separação depois de uma horas bem passadas em companhia bem agradável.

Uma das vitimas da mina. Que descanse em paz.

10 comentários:

  1. Para alêm da conspiração que capitão hadock tentou lançar, com a atitude parapsiquiátrica que teve. tambêm não gostou quando entrepelado por um dos companheiros que afirmou mesmo que anonimamente que o CPA e o Camping Car andam a reboque das boas vontades do capitão de carvalho... e vai dai teve a cobarde atitude de apagar o post do blog. mais palavras para quê ? as atitudes Virtuais desta figura demonstram o seu estado de espirito.

    ResponderEliminar
  2. Companheiro, agora já percebi: Então quer dizer que o "virtual" capitão haddock é um sózia virtual do de carvalho ?

    ResponderEliminar
  3. Claro companheiro ! só não vê quem é cego ! enfim...

    ResponderEliminar
  4. Realmente ... começa a fazer sentido... porque é que o "virtual" haddock apagou o post se teve a infeliz atitude de o colar no Forum do Camping car

    ó Haddock tu és o sózia virtual do de carvalho ? Não me digas que te descobriram a careca... ccchhhiiiiiiii

    ResponderEliminar
  5. eu vou deixar de frequentar os foruns... a pençar assim sabe-se lá com quem por lá se fala... qualquer um pode inscrever-se em moradas de ip diferentes e não ser detectado pelos moderadores e andarem-nos a dar baile... MACACOS. Sempre a tentarem manobras para denegrir a imagem dos companheiros que não vivem amordassados ao politicamente correcto

    ResponderEliminar
  6. Caro companheiro Haddock, para defender a honra do seu Blog e tambêm para que não fiqyuem duvidas de um qualquer caracter deveria de responder a estas interplações.

    ResponderEliminar
  7. eu tambêm acho depois de todas estas afirmasções dos companheiros é o minimo que o companheiro Haddochk poderá fazer

    ResponderEliminar
  8. Companheiros não se pode fazer juizo assim de uma pessoa que esteve presente no encontro do cpa em abrantes e tambem na reunião do circulo. Será que esteve ? ...

    ResponderEliminar
  9. Ó Haddock ena até tens direito a escolher no forum do camping car onde queres os posts. pelos vistos é só dizeres que o mordomo de serviço fáz Parabêns

    ResponderEliminar
  10. O facto de enviar comentários anónimos é uma demonstração de grande coragem e de um carácter notável.
    O grande problema é que este anónimo escreve num português tão mau que chega a ser dificil compreender.
    Duas hipóteses: ou é estrangeiro ou é semi analfabeto.
    De qualquer modo pelo nível que demonstra não merece resposta.

    ResponderEliminar