Começo por publicar alguns factos:
Facto 1-Mensagem do CAS à Autarquia de Castelo de Vide
Exmo. Sr. Vice Presidente da C.M de Castelo de Vide
Rececionámos o convite endereçado por V.ª Ex.ª para a cerimónia de inauguração da Área de Serviço para autocaravanas na Barragem de Póvoa e Meadas que muito agradecemos, no entanto , por demasiados afazeres relacionados com o os compromissos do nosso Clube, não poderemos estar presentes, ficando a nossa representação a cargo da Direcção da Federação Portuguesa de autocaravanismo.
Com os melhores cumprimentos
José Manuel Fernandes de Matos
Presidente da Direcção
Facto 2-Mensagem da FPA à Autarquia de Castelo de VideExmo. Sr. António Manuel das Neves Nobre Pita
Digníssimo Vice-presidente da C.M de Castelo de Vide
Recebemos o convite endereçado por VExa. para a cerimónia de inauguração da Área de Serviço para autocaravanas na Barragem de Póvoa e Meadas que muito agradecemos. Queremos mais uma vez felicitar a Câmara Municipal de Castelo de Vide pela construção desta infraestrutura tão útil para o autocaravanismo que merece o nosso apreço e agradecimento. Informamos VExa que em consequência da distribuição de tarefas entre os membros da nossa Direcção a nossa representação ficará a cargo do Vice-presidente da Direcção da Federação Portuguesa de Autocaravanismo Sr. Dr. Jorge Manuel Guerra.
Com os nossos melhores cumprimentos,
José Ricardo da Silva Pires
Presidente da FPA
Facto 3-Mensagem enviada pela Direcção do CAI aos sócios, na sequência da AG de 11 de Março
Aprovado por unanimidade. o relatório de contas e actividades. Foi feito um pequeno esclarecimento sobre o feedback das cartas enviadas ás varias entidades.
Questionada a presidencia pelo socio Vitor Silva sobre a quantidade de autocaravanas socias a resposta foi: 54 (hoje já são 56)
A pedido do sócio João Sá e do Vitor Silva a elevação do socio João Sá a sócio benemérito foi alterada para um voto de agradecimento ao socio pelos trabalhos efectuados e a efectuar em prol do clube. Aprovado por unanimidade.
As inscrições nos eventos organizados pelo clube passarão a ter valores diferenciados para sócios e não socios. Aos não socios acresce um valor de 10%. Este valor será devolvido ao inscrito, se durante o evento ele se tornar socio do clube.
Considerando que os clubes que compoem em conjunto a FPA com o CAI não terem cumprido com o estipulado na ultima AG de Novembro dessa instituição e considerando que o Presidente da FPA tem boicotado sistematicamente todas as actividades do CAI, foi efectuada a seguinte votação:
Abandonar a FPA por incumprimentos dos objectivos para os quais foi criada!
O sócio João Sá pediu um voto de agradecimento à Ana Pressler, Fernanda Faria e Rui Santo pelo excelente desempenho na tentativa de fazer a FPA trabalhar. Aprovado por unanimidade.
Saudações autocaravanistas
Continuo tecendo alguns comentários da minha lavra(e juro que não fui mandatado por ninguém para o efeito!):Aos factos 1 e 2:
Quanto ao CAS: Porra que aquilo é que são "afazeres"!
Nem dá para aceitar um convite para a inauguração de uma AS feito por um Clube irmão e por uma Autarquia. Espero que o CAI retribua no futuro (se chegar a ser convidado).
Quanto à FPA: Ainda bem que não têm "pessoal menor" senão faziam-se representar por alguma "técnica de manutenção de superfícies".
Também, não fazem lá falta!
Ao facto 3:
O momento é grave e, assim, justifica-se plenamente que as Direcções dos Clubes consultem os associados, em AG, sobre o rumo a seguir. Assim fez o CAI e assim gostaria eu que fizesse o CAS. Este, no entanto, decidiu não o fazer seja por causa dos muitos "afazeres" de que padece, seja porque não considera o momento suficientemente grave para ter que consultar os sócios. Estes lá terão que esperar até Novembro para terem uma AG. Por mim fico à espera!
Na Assembleia magna do CAI foram prestados esclarecimentos, tratados assuntos de interesse geral e tomada a única decisão possível em relação à permanência na FPA tal como ela se apresenta actualmente.
Sem comentários:
Enviar um comentário