De Pompeia descemos até Paestum pois tínhamos curiosidade em visitar uma empresa onde se criam búfalos para, entre outras coisas, produzir o leite que dá origem ao célebre queijo mozzarela. Lá fomos até á Azienda Barlotti. Instalações modelares, abertas ao público para visitas e para degustação dos produtos da casa. Lá nos vimos obrigados a comer um gelado fabricado com leite de búfala que por acaso até não era nada mau. Aqui vos deixamos imagens das “bichinhas”.
Aqui terminou a descida para sul; atravessámos a “bota” em direcção ao promontório de Gargano (a espora da bota). Subimos até Monte Sant’Angelo. É um santuário que está na rota de muitos peregrinos pois consta que o Arcanjo S. Miguel teria aqui aparecido numa gruta em 493 DC. O Sanctuario de San Michele é-lhe dedicado.
Existe uma capela na cave instalada numa gruta; uma pequena estátua do Arcanjo do século XVI é muito venerada.
Saídos de Monte Sant’Angelo atravessámos a magnifica floresta Umbra por estrada difícil mas muito bela. Fomo-nos instalar em Vieste, cidade á beira mar com um bonito porto e centro histórico medieval.
Dia 2 de Maio, continuámos sem Internet. A meteorologia que nos tinha “mimado” até Roma começou agora a fazer das suas com dias cinzentos e alguma chuva. Amanhã vamos continuar a nossa subida para Norte.
Depois de uma dormida sem história em Vieste continuámos a ascenção par norte com escala em Pineto. Pernoitámos no Camping Pineto Bay. Embora dedicado essencialmente a vivendas acolhe também caravanas e AC. Óptimas instalações a escassos metros do Mar Adriático.
Dia 4 de Maio, mudámos de país. Acampamos no Centro Vacanze San Marino na Repubblica di San Marino.
Sem comentários:
Enviar um comentário