quarta-feira, 9 de junho de 2010

O FIM DA VIAGEM APROXIMA-SE

Não se estava mal no Parque de Campismo de Safi, com algumas pequenas excepções: existe uma mesquita mesmo em frente e, nunca tinhamos dado por isso, fazem uma oração por volta das quatro da manhã (e é longa). Bom, retomado o sono, começa o dia a nascer; e aí os magnificos pavões do PC tomam a palavra (e de que maneira!) o Swing enerva-se e, impossível dormir!
A 7 de Junho retomámos a estrada em direcção a Oualidia onde tinhamos previsto almoçar (fans que somos de ostras) e pernoitar, pois de acordo com o guia seria possível fazê-lo em boas condições, embora o PC esteja definitivamente encerrado (urbanizações turisticas sendo muito mais interessantes!). Chegados ao local, constatámos o florescimento dos malfadados sinais de proibição de estacionamento a autocaravanas. Constatámos também a presença de 5 AC de matrícula francesa num terreno vago em frente do antigo Camping. Demos uma volta pelo local e fazendo-nos de inocentes fomos contactar a policia para inquirir de um local onde estacionar para almoçar num restaurante local e, eventualmente, pernoitar. Depois de mais ou menos meia hora a discutir com cinco policias quem irá ganhar o Campeonato do Mundo e se o Cristiano Ronaldo é ou não melhor que o Messi, foi-nos indicado que a única possibilidade era o terreno onde já estavam algumas AC (que já tinhamos visto). Lá fomos estacionar no terreno, que deve pertencer à autarquia pois lá estacionam também os camiões do lixo. Facto que não parecia incomodar os AC franceses presentes, com cadeiras fora para tomar o sol e fogareiros a cozer santolas. Lá estacionámos indo almoçar ao recomendado restaurante “L’araignée gourmande” (Santola Gulosa).

Findo o almoço, que valeu a pena, pegámos no veículo e fugimos dali para fora porque o que se estava a passar era nitidamente mais um acampamento de ciganos (não temos nada contra os ciganos, mas tentamos praticar um estilo de viajar diferente).

Sem comentários:

Enviar um comentário