segunda-feira, 16 de novembro de 2009

A PROPOSITO DO IV ENCONTRO DO CAB

  1. A “Proposta aos Participantes do IV Encontro do CAB“, da autoria do companheiro Errante, parece-me ter todo o sentido. Efectivamente o CPA, como está, parece-me ser um corpo morto que em nada ajuda o movimento auto caravanista. O número de sócios de que se prevalece poderá ter a ver com o preço do seguro da Castela & Veludo (de notar que este preço só é competitivo para o seguro contra terceiros) e com a obtenção da carta de campista(que também pode ser conseguida noutros lados).
  2. A reacção do companheiro Papa Léguas entende-se por não ter apreciado que o seu nome fosse avançado publicamente, não estando de acordo com alguns dos pontos de vista defendidos pelo companheiro Errante. Esse ponto poderia e deveria ser discutido na reunião do CAB. A cena do telefone, sendo caricata, não me parece suficiente para colocar o CPA de parte; existem motivos bem mais pertinentes para isso.
  3. A contra-reacção do companheiro Errante é esclarecedora e pertinente. Apenas não consigo aceitar, nem compreender e passo a citar “ Finalmente uma palavra para dizer como lamento não estar presente no próximo encontro do CAB, em razão da minha permanente indisponibilidade para participar em programas recreativos focados nos meio-dias matinais. Uma indisponibilidade de sempre!” .
  4. Mais uma vez se me coloca a dúvida: vale a pena tentar o associativismo nesta actividade ou continuo a fazer turismo itinerante “orgulhosamente só”.
  5. E agora, por favor, que ninguém me venha acusar de estar a atacar ou a levantar polémicas com quem quer que seja. Estive apenas a pensar alto e achei que valia a pena passar alguns dos meus pensamentos a escrito para não me esquecer. Eu tenciono ir ao IV Encontro e gostava muito de lá ver estes assuntos debatidos serenamente.

2 comentários:

  1. Viva !

    Partilho da sua reflexão.
    felizmente continuam a afluir inscrições a mais esta iniciativa do CAB, e espera-se que na Mesa Redonda sobre o estado do Autocaravanismo seja possivel aprofundar algumas questões dete nosso hobby, e que nunca se resumiram (como é publico e notório) a realizar com sucesso meros passeios recreativos de autocaravana.
    Lá estaremos também!

    ResponderEliminar
  2. Companheiro,

    Bem-haja, por melhor me entender!

    A indisponibilidade matinal,( um dia explico-lhe pessoalmente)vai ver não tem nada de retórica - decorre de arreigados hábitos de vida! Há muitos anos que não almoço sequer.

    Anda a fazer uma volta muito bonita, votos de boa viagem.

    ResponderEliminar