quarta-feira, 18 de novembro de 2009

PELA COSTA

O CABO DA GATA
Terminada que foi a visita a Granada descemos para o Sul em direcção a Almeria. Iamos com rumo ao Parque Natural do Cabo de Gata, com intenção de pernoita no PC Cabo de Gata que não conhecíamos. Oh cruel desilusão! Então nos Parques Naturais instalam-se estufas por todo o lado e estas fazem vazadouro dos seus detritos de produção nas marismas do Parque?
O PC nem era mau, apesar de se tratar de uma colónia de residentes britânicos, holandeses e alemães. Mas estava rodeado de estufas de produção de legumes e isso tirava-lhe todo o encanto.
A estrada da costa de Almeria até ao local onde estamos de momento, Torrox Costa, perto de Málaga é um mar de plástico. Não consigo encontrar o adjectivo apropriado para descrever a paisagem: fiquemos por deprimente.
O local de pernoita actual é o PC "El Pino"; outra colónia britânica; na recepção pouco castelhano se fala, no supermercado só inglês, no bar idem e a comida disponível no restaurante é tipicamente "british", brrr. Ficaremos por aqui pouquíssimo tempo.

2 comentários:

  1. Carissimo ....
    ja andei por ai e ja sofri com os plasticos...mas tambem ha excelentes restaurantes...se tiver tempo e se ainda existir tente o CAPELA em GALLARDOS ao KM 540 da N340...aqui vao as minhas impressoes desses locaishttp://camping-caravanismo-e-autocaravanismo.blogspot.com/2006/06/ponte-em-autocaravana-dos-trs-arcos-de.html

    ResponderEliminar
  2. O interessante das viagens também é isso. Ver de tudo para darmos mais valor ao que é belo. Boa continuação.
    Um abraço

    ResponderEliminar