quinta-feira, 11 de julho de 2013

PORTUGAL É LINDO!!!!!!

Em Freixo de Numão ficámos a saber que a Área de Serviço ali existente foi inaugurada em 2001 e reinaugurada (?) em 2010.  Trata-se da mais antiga área da Península Ibérica. Estacionamento simpático onde o Sr. Francisco aparece para dar a provar (e vender) o vinho do Porto da sua lavra.
A Vila possui algumas casas com grande dignidade, tais como a Casa Grande em que está instalado o museu que infelizmente não conseguimos visitar.



Em Freixo de Numão
Seguimos depois para Vila Nova de Foz Côa. Autarquia muito amiga dos autocaravanistas que acolhe em AS própria, em estacionamento dedicado perto do centro ou junto às piscinas municipais. Visitámos o centro histórico de que aqui deixamos algumas imagens.
Monumento ao emigrante


Igreja Matriz

Deslocámos-nos depois para o Museu do Côa onde estacionámos, almoçámos no restaurante do Museu e pernoitámos devidamente autorizados. A arquitectura deste Museu é notável (Escola de arquitectura do Porto); a sua integração na paisagem é fantástica. O seu interior prepara-nos para a visita das gravuras rupestres que efectuámos no dia seguinte.





Alguns exemplos das gravuras que são visitadas com guia. Vale mesmo a pena para quem se interessa por estas coisas.



A viagem vai continuar.....

Sem comentários:

Enviar um comentário