quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Á ESPERA DOS “SALOIOS”

Deixámos os nossos leitores na Ilha de Oleron. A 23 de Setembro era dia de aniversário da nossa co-piloto. O restaurante do PC em que nos encontrávamos prepara uns “plateaux” que não vos digo nada! “Degustado” a bordo, acompanhado por um muscadet bem frio. Feliz aniversário!

Regressámos ao continente, continuando rumo a Sul, com mais uma paragem para almoço: tratava-se de comparar as ostras de Oléron com as de Arcachon. Podemos informar que ganham as de Oléron com um grande avanço.
Travessia no bac de Royan e, seguindo pela costa do sudoeste francês de que tanto gostamos, passámos Saint-Jean-de-Luz e fomos pernoitar em Socoa no meio de um enorme temporal de vento e chuva.
A 25 de Setembro entrámos em Espanha e pelo País Basco, Cantábria e Astúrias fomos pernoitar na AS de Avilés (atenção à pernoita em tempo chuvoso pois o estacionamento é em erva e para sair de lá de manhã é bastante laborioso).
Saímos pois de Avilés e rumámos á Pátria de onde tinhamos saído a 29 de Agosto.
Desde então temos andado a aquecer para o encontro dos “saloios”: Caminha, Melgaço, Lamas de Mouro e por fim Viana do Castelo onde vamos esperar pelos nossos amigos e pelo 3º Encontro do CAS.
Por fim uma adivinha: estivémos aqui hoje, quem pode dizer onde é.

5 comentários:

  1. Encontramo-nos sexta em Viana e no sábado,lá vamos nós até... ao Santoinho!!!
    Cumprimentos aos dois.
    Dematos

    ResponderEliminar
  2. Muitos beijinhos de Parabéns dos vizinhos já com saudades! E que rico prato para o festejo!

    ResponderEliminar
  3. O plateaux preparé pelo restaurant do PC está com aspecto merveilleux, mas a original receita do mexilhão na brasa já corre mundo e para isso contribuem os nossos companheiros brasileiros Graça e Renato. Um sucesso! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns à co-piloto, com muita saúde e com muito apetite. Não é todos os dias que se vê uma mesa tão requintada, só de ver dá água na boca...Um Beijinho e abraço

    ResponderEliminar