terça-feira, 10 de novembro de 2009

EM SEVILHA






Antes de mais, é indispensável visitar: http://www.cab-circulo.blogspot.com/ . Efectivamente o encontro do CAB vai ter lugar na Marina da Amieira. Está aberto a não aderentes. Na minha última visita à Marina no dia 7 de Novembro os responsáveis tanto da Marina como do restaurante mostraram-se disponíveis para nos proporcionarem todas as facilidades possíveis.
Agora, Sevilha:
cidade em que já tinha estado várias vezes mas, como em muitas outras que visitei, o conhecimento limitava-se a aeroporto, salas de reuniões, hotel e aeroporto.
Desta vez é turismo e esta cidade é, toda ela, um autêntico postal ilustrado; tínhamos-lhe atribuído dois dias completos mas é pouco. A Catedral e a sua Giralda; a magnificente Praça de Espanha, o Alcazar e os seus Jardins, o espantoso Arquivo das Índias (os adjectivos estão-me a faltar) e para os aficionados a Praça de Touros da Maestranza e o seu Museu. Umas, poucas imagens das centenas que fiz ilustram este post.
Alguns dados técnicos: a viagem da Amieira Marina para Sevilha foram uns escassos 240 km. O alojamento escolhido foi a Área de Serviço para AC do Puerto de Gelves. Fica a escassos 4 km do centro e existe um serviço de autocarro por 1,25 €.
E amanhã vamos para Córdoba.

2 comentários:

  1. Vivam...
    fico satisfeito com a vossa boa impressao de Sevilha! e segurança, tudo OK? e a tal area de serviço? é vedada? estavam por la mais AC? e poderão ver-se fotos?
    De facto esta nos nossos planos de ha muito, uma deslocação a Sevilha....mas tem havido algum receio pelos rumores de insegurança para a AC...
    abraçao e votos de continuação de boa viagem!

    Decarvalho

    ResponderEliminar
  2. Saúde,
    Sevilha é espectacular. Não sentimos qualquer insegurança, mas também me parece que não deve ser fácil nem seguro pernoitar em "selvagem". A área de serviço encontra-se dentro dum Porto de embarcações de recreio à beira do Guadalquivir. É fechada e vedada e tem segurança permanente. Tem duches, água e electricidade; custa 12 euros por dia. Os autocarros para o centro param na rua em frente e custam 1,20 €. Estavam lá no momento só mais duas AC para além de nós.
    Infelizmente não me lembrei de fazer fotos da área mas encontra pormenores no site areasac.es (Area en Puerto Gelves).

    ResponderEliminar