Quase em guisa de apresentação digo-o sempre: sou um novato absoluto! Com efeito a minha PRIMEIRA saída em AC será no próximo dia 20.
Inscrevi-me como sócio do CPA assim como no respectivo Forum; inscrevi-me também no Forum do Camping Car Portugal e recebo os "feeds" da Tribuna Autocaravanista. Tenho lido as publicações do MIDAP assim como do CAB (isto para só contar com os nacionais, perdoem-me os esquecidos ou simplesmente ignorados por não os conhecer).
E confesso que me encontro bastante confuso!
Lutas pessoais?, interesses que nada têm a ver com o Autocaravanismo?, artigos de opinião que têm mais a ver com o ataque pessoal que com os interesses da actividade?.
Uma coisa vos posso garantir companheiros mesmo como novato:
Por certas atitudes que tenho presenciado em Portugal (tanto por parte de portugueses como de estrangeiros) é muito natural que as autoridades exerçam uma certa perseguição ao "estacionamento" de autocaravanas nos seus territórios. Com efeito, mesmo antes de pensar em aderir a este modo de turismo já tinha, no decorrer de alguns périplos no nosso país, feito reflexões em relação ao comportamento de certas pessoas que se deslocam e "estacionam" em autocaravana.
Agora que vou estar "dentro" e que jurei a mim mesmo cumprir todas as cartilhas do bom autocaravanista (já tenho em meu poder a nacional, a francesa e a inglesa) pergunto-me o que vou fazer quando assistir por aí a certos comportamentos que todos nós sabemos que infelizmente existem.
Mas, para justificar o titulo que dei a este post: será o autocaravanismo em Portugal um meio assim tão grande que se possa dar ao luxo de alimentar no seu seio as guerras a que assisto.
Vou tentar verificar isso nos próximos tempos com a minha assistência ao máximo de encontros e reuniões possíveis.
Sem comentários:
Enviar um comentário