segunda-feira, 23 de maio de 2011

FRANÇA


Hoje é dia 23 de Maio. Entrámos em França pelo túnel do Fréjus. Estamos instalados nas margens do Lac de Carouge em St. Pierre d’Albigny (Sabóia). A pouco e pouco têm sido feitas algumas alterações ao percurso; não fizémos o Vale de Aosta que já conheciamos dos tempos AC (antes da autocaravana). Optámos pela passagem do Fréjus que implica túneis de 36 km no total mas que é muito mais curta. Além disso entramos em França por uma zona que ainda não conhecemos bem.
Quanto à Regione dei Laghi: vale mesmo a pena! Começámos pelo Lago di Garda, tendo acampado em Peschiera del Garda. Turistica de mais para o nosso gosto; fez-me rir a dimensão dos “navios” de recreio que ali têm atracados num lago. Aquilo são embarcações para o mar alto; mal empregados! Fizémos depois a volta completa do lago por Bardolino (região de ?bom vinho?), Garda, Riva del Garda, Gargnano e Salò. Mudámos de lago e fomos acampar nas margens do Lago d’Iseo talvez no melhor camping em que estivémos até agora. As paisagens eram magnificas.


Continuámos pelo Lago di Como, tendo subido de Lecco até Belagio e descido depois até Como. A minha pendura adorou, pois parece que as paisagens são magnificas. Por mim nada vi porque a estrada tem tanta curva e é tão estreita que não a aconselho a cardíacos; felizmente não tive muito trânsito senão não sei como seria; na maior parte da estrada não há largura para dois veículos. O seguinte foi o Lago Maggiore; mais uma vez, grande de mais, não nos encantou.
Já o Lago d’Orta foi outra bela descoberta: acampados a metros da margem disfrutámos de uma paisagem magnifica.

Um passeio a Orta San Giulio
levou-nos, numa pequena navegação, até à Isola San Giulio
onde visitámos a Basílica (?fundada no século IV)



Com a deslocação do Lago d'Orta até ao túnel de Fréjus encerrámos o capitulo italiano da nossa viagem.

1 comentário:

  1. Vivam
    A continuação da vossa magnifica viagem com o proveito que nos cabe a todos como leitores..

    ResponderEliminar