quinta-feira, 7 de abril de 2011

PASSANDO BARCELONA


Já tinhamos ouvido falar nesse assunto mas experimentá-lo foi muito mais saboroso, especialmente porque teve um fim feliz.
Iamos nós muito descansados na AP 7 nos arredores de Barcelona quando ouvimos o ruido de um pequeno embate na parte posterior da autocaravana. Simultaneamente colocou-se-nos a par uma viatura com dois ocupantes do sexo masculino que nos faziam sinais frenéticos apontando para os nossos pneus.
Também imediatamente, desencadeou-se o sinal de alarme na minha cabeça e depois de uma vista de olhos rápida pelos retrovisores à zona posterior da AC, que não revelou qualquer anomalia, decidimos não parar. Entretanto, os nossos “benfeitores” tinham-se colocado à nossa frente com os quatro piscas ligados e abrandando a velocidade. Não colaborei e, colocando piscas para a esquerda, fiz menção de os ultrapassar aumentando mesmo a velocidade.
Perante isto, aceleraram e foram-se embora. Depois disso, segui em velocidade reduzida até ao primeiro local onde me pareceu seguro parar para inspeccionar a AC. Nada a assinalar, felizmente!
Este método já referenciado por alguns companheiros acaba, se correr mal, com a perda de carteiras, telefones, GPS e outros objectos de fácil acesso.
Aqui fica o aviso para esta AP 7 que faz justiça á má fama que tem.

Sem comentários:

Enviar um comentário