Instalámo-nos no Camping Internazionale. Está situado a cerca de seis quilómetros do centro; um autocarro leva-nos lá em meia hora. Boa opção para visitar esta cidade.
Florença é uma cidade de arte e é considerada uma das mais belas cidades de Itália. Berço de Dante e da lingua italiana aqui nasceram, na primeira metade do século XV, o Humanismo e a Renascença. Terra de génios aqui podemos admirar as obras deixadas por Miguel-Ãngelo, Arnolfo di Cambio, Giotto, Brunelleschi, Vasari, Piero de la Francesca….e muitos outros!
É necessária uma excelente condição fisica para poder fazer as honras ás maravilhas que encerra esta cidade. Fizémos o que pudemos mas a visita ficou incompleta ( o fisico não aguentava mais!).
Fazer aqui a descrição de todos os locais que visitámos resultaria fastidioso e muito longo. Podereis obter o mesmo (ou certamente melhor) resultado com o recurso á Internet. Aqui ficam alguns registos fotográficos, apresentados pela ordem em que fizemos as visitas.
Ponte Vecchio
De notar aqui o facto de esta ponte estar completamente preenchida com lojas. E são todas…ourivesarias!
Contém no seu interior uma extraordinária colecção de obras de arte. Compreende ainda um Museu das Pratas, outro de Porcelanas e ainda um de Arte Moderna.
São os jardins do Palazzo Pitti. Os seus poderosos (e ricos) proprietários fizeram decorá-los com extravagâncias várias.
Praça mais simbólica da cidade. Contém o Palazzo Vecchio, a Loggia, uma cópia do David de Michel-Ange, a fonte de Hércules e muitos outros pontos de interesse. Só aqui pode empregar-se um dia inteiro.
Ou Palazzo della Signoria, por várias vezes sede dos governos.
Loggia della Signoria
Onde se podem encontrar algumas esculturas notáveis.
Era proibido fotografar no interior; o que aqui vos apresento foi “roubado”. Construída para abrigar os tumulos dos Grão-Duques.
A Catedral de Florença em toda a sua imponência.
O Baptistério da Catedral com as suas portas notáveis e a sua cupula maravilhosa.
Uma palavra? Precioso!
Principal museu de Florença e o segundo mais visitado da Itália a seguir ao do Vaticano. Não o visitámos porque, de cada vez que por lá passámos, o tempo de espera para entrar era de mais de 2 horas!
Magnifico, como sempre, e desde há centenas de anos!
ResponderEliminarOlá vizinhos! Depois de duas semanas de trabalho quase contínuo, consegui hoje ler as mensagens em atraso. Que saudades de Pisa que me encantou há quase vinte anos e não voltei a visitar... As fotos estão lindas e nós cheios de dor... de cotovelo de tão linda viagem! Que continuem boa viagem e nos vão dando conta com a reportagem e fotos. Beijinhos ao dois.
ResponderEliminarMargarida, Marco e meninos