terça-feira, 18 de maio de 2010

EM SIDI IFNI

A 16 de Maio iniciámos a nossa subida para o Norte. Fizémos uma primeira etapa em El Ouatia, pernoitando desta vez no PC Les Sables d’Or. O PC fica sobre a praia e indo até lá de passeio constatámos nas rochas uma quantidade enorme de burriés; logo ali fizemos a nossa colheita e garanto-vos que bem tratadinhos ficaram excelentes. Suponho que os locais não devem apreciar aquele molusco senão ele não se passearia por ali com tal profusão. Passada a noite continuámos por TanTan. Constatámos que no local onde nos deixámos tolamente multar por não ter respeitado um sinal stop, este efectivamente não existe; constatámos também que os mesmos dois policias continuavam lá, escondidos atrás de um painel. Caça à multa para europeus parvos e distraidos. A seguir passagem por Guelmin e direcção Sidi Ifni pela N12. Paràmos em Mesti na Cooperativa de produção de oleo de argan Tafayoutch; esta não se encontrava em laboração mas pudemos adquirir alguns dos seus produtos para experimentar.
Chegada, finalmente, a Sidi Ifni onde nos instalámos no PC El Barco. Este encontra-se á beira da praia mas estamos sem sorte pois está um nevoeiro bastante cerrado e muita humidade, chegando a chuviscar.
Esta pequena cidade, outrora um enclave costeiro espanhol conserva um estilo colonial em alguns edificios como o antigo Consulado Espanhol e a igreja hispano-berbere Art Déco, hoje transformada em tribunal.
Do mesmo modo o local onde se efectua o mercado conserva as reminiscências do antigo colonizador. Ali lançámos a rede de pesca que nos trouxe dois belos linguados, dois salmonetes, um robalo e um bonito (transformado em dois explendidos filetes) tudo isto pelo preço que podem descobrir se consultarem a parte fotográfica deste relato.
Como já sabiamos da consulta dos diferentes foruns, esta á a época baixa do autocaravanismo por estes lados. Por um lado agrada-nos pois não existem os inconvenientes dos aglomerados de AC, por outro é um pouco triste pois não existe convivência (em muitos dos PC onde estivemos somos os únicos clientes), muitos serviços não funcionam e alguns proprietários aproveitam para fazer obras o que faz com que pareçam mais estaleiros que PC.

Sem comentários:

Enviar um comentário