Domingo 18 de Abril. Choveu toda a noite, por vezes forte, por vezes trovoada. O Parque de campismo ficou mais ou menos inundado. Saímos às 1000 horas por autoestrada, por Sevilha em direcção a Algeciras. Durante a maior parte da viagem fomos acompanhados por chuva violenta. Estacionámos em Palmones, em frente de Viajes Normandia às 1330. Depois de um almoço rápido num self-service local compràmos o nosso bilhete para Ceuta (A/R, AC + 2 pax, 200 €). Deslocámo-nos depois para o parque de estacionamento do Lidl para pernoitar o que fizèmos na companhia de mais cerca de 50 autocaravanas (e dizem que esta é a época baixa!).
Despertar às 0700, rumo ao porto para partida prevista às 0930, o que aconteceu com toda a pontualidade. Meteorologia magnifica: sol, mar chão, sem vento; travessia espectacular. Chegada a Ceuta às 1030 (hora ES), 0830 (hora MA). Sem mais tardar, em direcção à fronteira. As instruções do Guia Gandini sendo preciosas, todos os papéis necessários estavam prontos e o conjunto das formalidades durou cerca de meia hora. Olá Marrocos!
Primeira paragem num banco, para câmbio; 1€ = 10,85231 DH). Para o nosso maior conforto e descanso o Tomtom parece funcionar perfeitamente com o mapa de Marrocos e levou-nos direitinhos ao Marjane de Tetuão. Aqui adquirimos um modem Internet que nos permite estar a contar-vos estas aventuras. Compràmos também, por 20 DH, uma carta SIM que nos permite ter um número de telefone marroquino e fazer chamadas locais.
Era hora do almoço, tinhamos fome e…..vergonha….almoçámos num Pizza Hut. Como restaurante tipico não há melhor. Prometemos que não reincidiremos. Atestámos de gasóleo a 7,30 Dh/l (sim 70 cts, não sejam invejosos!). Fizémos os 12 km até Martil e mais uma vez o Tomtom nos levou brilhantemente à porta do Camping Alboustane para um primeiro descanso em terras de Sua Majestade Mohamed VI.
Ora viva....
ResponderEliminarexcelentes noticias..a do preço da travessia, a das (in)formalidades alfandegarias... a dos 70c de gasoleo...a do funcionamento do tom tom. Parabens ao casal viajante.
votos de boa continuação