segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

SONDAGEM ESPANHOLA SOBRE A UTILIZAÇÃO DE AC

O site espanhol VEA (Viajar en autocaravana) lançou recentemente uma sondagem cujo universo objectivo foram familias proprietárias de autocaravanas que frequentassem os sites de Internet ACpasion e Viajar En Autocaravana. Os resultados brutos dessa sondagem podem ser descarregados em formato PDF AQUI.
Deixamos aqui alguns dos resultados da sondagem:
-a idade média do grupo situa-se nos 49,6 anos estando o grupo mais numeroso entre os 45 e os 60 anos;
-o tempo médio desde o inicio da actividade situa-se nos 7,02 anos, estando o grupo mais numeroso (71,28 %) entre os 1 e 7 anos;
-quantos às actividades laborais existem 17,6 % de independentes, 50 % de empregados, 6,2 % de docentes, 22 % de reformados e 4,2 % de desempregados;
-as AC são: 8,19 % Furgons, 23,32 % perfiladas, 47,27 % capuchinhas, 19,54 % integrais e 1,68 % outras;
-as portadoras são 69,33 % Fiat, 7,98 % Mercedes, 2,73 % Renault, 11,55 % Ford, 2,52 % Volkswagen, 1,68 % Iveco e 4,2 % outros;
-as principais marcas de AC são Benimar com 9,11 %, Hymer com 8,67 %, Mc Louis com 7,56 % e Dethlefs com 6,44 %;
-64,1 % dos inquiridos compraram a AC nova sendo a idade média das AC de 6,14 anos;
-a maioria dos inquiridos (58,39 %) utiliza a AC entre 50 e 100 dias por ano, situando-se a média de km anuais entre os 10 e os 20000 ;
-as preferências de destinos são a Europa com 68,79 %, a Peninsula Ibérica com 30,15 % e outros continentes com uns residuais 1,06 %;
-quanto ao associativismo 60,59 % declararam não estar associados em qualquer clube, 28,09 % associados em clubes federados, 5,24 % em não federados e 6,08 % em clubes campistas;
-63,19 % dos inquiridos utilizam um camping com frequência inferior a 10 %, enquanto que uma maioria (70,29 %)  utiliza áreas de serviço sempre que possível, mesmo que sejam pagas (64,3 %) .

Sem comentários:

Enviar um comentário