terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

HADDOCK CONTINUA COM OS SALOIOS

E lá seguimos para a Batalha; ficámos no belo parque de estacionamento com área de serviço anexa e belas vistas para o Mosteiro.
Por muitas vezes que se vá à Batalha uma visita ao Mosteiro é sempre feita com prazer; os Saloios e os seus convidados não fizeram excepção a essa regra
Algumas das jóias que redescobrimos na visita
O conjunto das autocaravanas dos Saloios vistas de uma das varandas do Mosteiro
E uma "beldade" que nos fez companhia
Tivémos a oportunidade de assistir ao corso carnavalesco da Batalha. O CAS recebeu em seguida a visita de jornalistas da TVI que foram fazer toma de imagens para o programa que deve ir para o ar no dia 17 de Fevereiro. Foram efectuadas filmagens no interior da AC do companheiro Dematos, tendo sido também filmada uma AC na área de serviço a fazer despejos. Foi aproveitado este interesse da TVI para tentar fazer passar a mensagem do que deve ser um autocaravanismo responsável. Vamos estar atentos ao resultado no programa Você na TV do dia 17. Deslocámo-nos depois para Tomar para aí pernoitar.
No dia 15, pela manhã deu-se inicio à visita ao Convento de Tomar. Aqui fica registada uma foto do grupo.
D.Gualdim Pais saiu do seu "descanso" secular para nos receber e...
....armar Cavaleiros a Carolina e o Tomás.
Em Tomar visitámos ainda o Museu dos Fósforos e a Sinagoga.
Este Museu dos Fósforos foi para nós uma verdadeira surpresa. Fundado há alguns anos pelo jornalista Aquiles Mota Lima reúne cerca de 43000 caixas de fósforos de 127 países! Tanto quanto conseguimos apurar é único na Europa. A sua visita reveste-se grande interesse.
A Sinagoga de Tomar é a mais antiga de Portugal não se praticando, de momento, ali o culto. Está em vias de ser aprontado um local para recolher o espólio museológico ali presente para depois ser possível a prática do culto.
Para encerrar com chave de ouro este segundo encontro do CAS reunimo-nos para um jantar num dos restaurantes da cidade. O jantar foi seguido de um divertido Karaoké e de bailarico.
Como convidado do CAS quero realçar a muito calorosa recepção que nos foi dispensada por todos os membros do Clube com especial relevo do Companheiro Dematos e pela "Mãe galinha" Mena sempre preocupada com todos os detalhes para que os seus "pintos saloios" se sentissem o melhor possível.
Uma nota muito especial para alguns membros do Clube que fazem "mentir" o seu Bilhete de Identidade, pois nem idade nem achaques os impedem de demonstrar uma notável juventude de espirito.
Se nos permitirem lá estaremos, com certeza, para o III Encontro.

Sem comentários:

Enviar um comentário