terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Onde estão os vendedores de Autocaravanas e outros serviços

Todos sabemos que a actividade autocaravanista tem os seus problemas. Existem Clubs, movimentos, circulos, blogues, portais, associações. Todos temos boa vontade e, seguramente de boa fé, tentamos dar a nossa achega ao exercicio de um respeitável turismo itinerante em autocaravana.
Neste universo é gritante  a ausência das empresas que comercializam autocaravanas novas, de ocasião ou de aluguer, que prestam serviços de revisão, manutenção do equipamento, instalação de acessórios, parqueamento, etc.
Se não tivermos lugares, onde estacionar, pernoitar, fazer serviços, não compraremos autocaravanas mas não tenho reparado que essas entidades estejam nessa luta.
Vem este post a propósito de uma chamada de atenção para un site espanhol denominado Viajalibre no qual um importante grupo de empresas promovem e difundem o uso da autocaravana. Estão a desenvolver um Código Ético de Conduta que promova as boas práticas profissionais com os clientes, proporcionando mecanismos de qualidade e melhoria dos serviços de valor acrescentado ao autocaravanista.
De salientar neste site um importante documento intitulado La movilidad en autocaravana da responsabilidade do Observatorio Nacional de Seguridad Vial da Dirección General de Tráfico para o qual chamo a vossa especial atenção.

Sem comentários:

Enviar um comentário