quarta-feira, 18 de março de 2009

Que confusão

Quase em guisa de apresentação digo-o sempre: sou um novato absoluto! Com efeito a minha PRIMEIRA saída em AC será no próximo dia 20.
Inscrevi-me como sócio do CPA assim como no respectivo Forum; inscrevi-me também no Forum do Camping Car Portugal e recebo os "feeds" da Tribuna Autocaravanista. Tenho lido as publicações do MIDAP assim como do CAB (isto para só contar com os nacionais, perdoem-me os esquecidos ou simplesmente ignorados por não os conhecer).
E confesso que me encontro bastante confuso!
Lutas pessoais?, interesses que nada têm a ver com o Autocaravanismo?, artigos de opinião que têm mais a ver com o ataque pessoal que com os interesses da actividade?.
Uma coisa vos posso garantir companheiros mesmo como novato:
Por certas atitudes que tenho presenciado em Portugal (tanto por parte de portugueses como de estrangeiros) é muito natural que as autoridades exerçam uma certa perseguição ao "estacionamento" de autocaravanas nos seus territórios. Com efeito, mesmo antes de pensar em aderir a este modo de turismo já tinha, no decorrer de alguns périplos no nosso país, feito reflexões em relação ao comportamento de certas pessoas que se deslocam e "estacionam" em autocaravana.
Agora que vou estar "dentro" e que jurei a mim mesmo cumprir todas as cartilhas do bom autocaravanista (já tenho em meu poder a nacional, a francesa e a inglesa) pergunto-me o que vou fazer quando assistir por aí a certos comportamentos que todos nós sabemos que infelizmente existem.
Mas, para justificar o titulo que dei a este post: será o autocaravanismo em Portugal um meio assim tão grande que se possa dar ao luxo de alimentar no seu seio as guerras a que assisto.
Vou tentar verificar isso nos próximos tempos com a minha assistência ao máximo de encontros e reuniões possíveis.

domingo, 15 de março de 2009

O grande dia aproxima-se

Primeiro contacto e primeiro susto! Como já descrevi no forum, no próprio dia da recepção, avariou.
Apesar de não ter sido grave e de ter sido resolvido com celeridade, garanto que custa ver ser rebocado, no dia da recepção, o veículo em que depositamos tantas esperanças. Enfim, na sexta-feira 13, ficou pronto e regressou ao porto de atracação para ser preparada para a primeira viagem.
Entretanto, hoje tive outro azar!
Tenho vindo a ler ávidamente os forums porque me parece que, sendo novato absoluto, aprendo bastante com a experiência dos companheiros. Mas hoje tive o meu primeiro "contacto imediato de 3º grau" com um "extraterrestre". Decididamente não tenho nem idade nem feitio para discussões num tom que não é o meu.
Oxalá não me aconteça muitas vezes!
Entretanto vou sonhando com isto:

segunda-feira, 9 de março de 2009

É amanhã

Este blog foi criado em tempos como mera tentativa "para ver o que dava", mas não teve continuidade.
Entretanto, no inicio deste ano, nasceu a ideia do Autocaravanismo e julgo que, aproveitando os exemplos de alguns companheiros, este poderá ser um meio de partilhar as experiências.
Amanhã é o grande dia! Vou buscar a "menina", como dizem alguns companheiros. Confesso que com algum receio mas, sobretudo com muita expectativa.
Depois testemunharei aqui sobre as primeiras impressões.
Uma coisa é certa: já estou a ter um prazer enorme com o planeamento da primeira viagem que ,se tudo correr bem, vai ter inicio a 20 de Março pelo Alentejo e Algarve; nada de bem original mas com as primeiras impressões e tendo em conta que sou principiante absoluto são necessários alguns cuidados.